Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.
A rede hoteleira do Rio Grande do Norte deve registrar taxa média de ocupação em torno de 80% durante o feriado de Páscoa, conforme estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte. O índice representa um avanço em relação aos anos anteriores e confirma a retomada e o fortalecimento do turismo no estado.
Os destinos mais procurados seguem concentrados no litoral. A capital Natal lidera a demanda, impulsionada por sua infraestrutura e atrativos turísticos. Também se destacam Tibau do Sul, especialmente a Praia de Pipa, além de São Miguel do Gostoso, que vêm consolidando espaço entre os destinos mais buscados por turistas.
A evolução dos números reforça o cenário positivo. Em 2024, a ocupação média foi de 68%. Já em 2025, o índice subiu para 75%. A projeção de 80% para este ano indica crescimento contínuo da atividade turística, especialmente em períodos de feriados prolongados, quando há aumento na circulação de visitantes.
De acordo com a ABIH-RN, o desempenho está diretamente ligado à maior visibilidade do estado no mercado nacional, além da manutenção da demanda por viagens de curta duração. Fatores como clima favorável, diversidade de paisagens e oferta de hospedagem também contribuem para o resultado.
A expectativa do setor é que o bom desempenho durante a Páscoa impulsione outros períodos do calendário turístico ao longo do ano, fortalecendo a economia local e gerando impacto positivo em áreas como comércio, serviços e gastronomia.
Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/ocupacao-hoteleira-no-rio-grande-do-norte-deve-chegar-a-80-no-feriado-de-pascoa/

