Pelo menos 13 secretários municipais deixam cargos para disputar eleições em outubro

POR UMA VAGA NA CÂMARA

Prazo pra deixar o cargo público se encerra nesta sexta-feira (05)

6 de abril de 2024

Portal GCMAIS

Com a aproximação das eleições, muitos secretários municipais têm deixado o cargo no poder público para concorrer a uma vaga de vereador. É que para poder disputar o pleito para a Câmara Municipal, não é permitido estar ocupando cargo até seis meses antes do dia da eleição. O prazo, portanto, se encerrou nessa sexta-feira (05). Em Fortaleza, 13 secretários deixam cargo com esse objetivo.

Pelo menos 13 secretários municipais deixam cargos para disputar eleições em outubro

Foto: CMFor

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na capital cearense, a reforma administrativa anunciada anteriormente pelo prefeito José Sarto (PDT), começou. Nessa sexta-feira (05), foram exonerados dos cargos municipais 13 secretários.

LEIA TAMBÉM: PF prende acusado de fundar facção criminosa cearense

Pastas de maior visibilidade como Educação e Segurança Cidadã, que tiveram como titulares Dalila Saldanha e o Coronel Holanda, respectivamente, também devem contar em breve com novos titulares, já que ambos foram exonerados e devem concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. Élcio Batista, vice-prefeito, também deixou o cargo de superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Outros nomes também já deixaram suas respectivas secretarias regionais de olho nas eleições de outubro. Confira:

Segundo informou o líder do prefeito Sarto na Câmara, Vereador Iragassú Filho (PDT), além desses citados, outros integrantes da equipe do prefeito seguiram o mesmo caminho, totalizando 13 secretários que deixam o cargo de sexta-feira para sábado.

Kamyla Castro, da Secretaria Especial Regional (SER) 1; Rennys Frota, da Regional 2; Pedro França, Regional 3; Natália Rios, Regional 4; Benigno Júnior, da Regional 7; Fábio Rubens, Regional 8; Ésio Feitosa, Regional 9; Ozires Pontes, secretário de Esporte e Lazer; Elpídio Nogueira, secretário de Cultura; Wellington Saboia, presidente do Procon Fortaleza.

O ex-secretário da Regional 6, Renan Colares, já havia deixado a pasta em março, também para concorrer a uma vaga no legislativo municipal.

A lei eleitoral diz que quem ocupa cargo público na gestão tem que se ausentar da função seis meses antes do pleito, no caso, neste dia 5 de abril.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

 

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/06/pelo-menos-13-secretarios-municipais-deixam-cargos-para-disputar-eleicoes-em-outubro/