Polícia continua buscas por homens que invadiram casa para matar esposa de advogado em Caucaia

ONDA DE VIOLÊNCIA

Vítima foi identificada como Cátia Ferreira Rocha, de 44 anos

14 de abril de 2024

Portal GCMAIS

A Polícia Civil segue à procura dos criminosos que invadiram a casa de um advogado para assassinar a tiros a esposa dele na madrugada da última sexta-feira (12). Dois dias após o crime, os autores do assassinato ainda não foram identificados e seguem foragidos. Cátia Ferreira Rocha, de 44 anos, era amiga de outra vítima de um homicídio registrado na mesma região, há cerca de 15 dias. A polícia ainda não informou se os dois crimes têm relação um com o outro.

Polícia continua buscas por homens que invadiram casa para matar esposa de advogado em Caucaia

Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na madrugada dessa sexta-feira (12), para uma ocorrência registrada no município de Caucaia.

A Pasta afirmou que de acordo com as informações policiais, uma mulher, de 44 anos, foi morta a tiros em um imóvel no bairro Tabapuá. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade que realiza diligências para apurar as circunstâncias do fato.

O falecimento de Cátia Ferreira Rocha gerou comoção, especialmente no meio jurídico e político. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) emitiu uma nota de pesar pela perda, destacando sua ligação como esposa do advogado José Américo Barros da Rocha Filho, que também concorreu a vereador em Caucaia.

O episódio acontece em meio a uma onda de violência contra as mulheres no estado do Ceará. Apenas nos últimos dez dias, pelo menos 13 mulheres foram vítimas fatais de crimes, conforme levantamento realizado pelo Portal GCMais. Entre essas vítimas, lamentavelmente, também há casos envolvendo adolescentes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Advogado é assassinado a tiros no meio da rua em Caucaia

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/14/policia-continua-buscas-por-homens-que-invadiram-casa-para-matar-esposa-de-advogado-em-caucaia/