Prefeito de Pacajus renuncia ao cargo após conseguir voltar à gestão municipal

BRUNO FIGUEIREDO

Prefeito e vice retornaram aos cargos por força de decisão judicial em caráter liminar

4 de abril de 2024

Portal GCMAIS

O prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PD) renunciou ao cargo nesta quinta-feira (4) após conseguir voltar à gestão municipal. Durante um discurso, ele recordou que entrou na vida pública motivado pela inquietação. “Eu costumava apenas reclamar e criticar de longe, como cidadão comum, sem entender porque as coisas não davam certo na nossa cidade”, disse o agora ex-prefeito, acrescentando que não foi fácil sair da zona de conforto e que foi difícil quebrar práticas antigas e vícios enraizados na cultura política.

Prefeito de Pacajus renuncia ao cargo após conseguir voltar à gestão municipal

Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Antes de entregar a carta-renúncia à Câmara Municipal de Pacajus, Bruno Figueiredo leu o documento em público. Com a renúncia, o vice-prefeito Francisco Fagner da Costa (União Brasil) assumirá a titularidade do Poder Executivo de Pacajus. No ano passado, os então prefeito e vice foram cassados pelos vereadores de Pacajus, acusados de nepotismo. Ambos retornaram aos cargos por força de decisão judicial em caráter liminar.

“Por isso, decidi nesse momento renunciar ao cargo de prefeito de Pacajus com a finalidade de dar uma oportunidade ao Faguim [Fagner da Costa] possa demonstrar na prática sua capacidade de levar esse projeto adiante, com competência e comprometimento. A população poderá avaliar seu trabalho e fazer o julgamento preciso, para que ele possa continuar liderando esse projeto de mudança. Tudo que fiz nesses mais de seis anos foi por amor a Pacajus. Estou deixando o cargo de prefeito de Pacajus com o gostinho de dever cumprido“, disse Bruno Figueiredo.

Bruno Figueiredo também usou as redes sociais para anunciar a renúncia ao cargo de prefeito de Pacajus. Ele publicou o vídeo do discurso que fez endereçado à população pacajuense.

“É com grande confiança no futuro de nossa cidade que anuncio minha renúncia ao cargo de prefeito. Tenho certeza de que meu sucessor, @faguimdazonarural, irá liderar nossa comunidade com sabedoria e comprometimento. Conto com o apoio de todos vocês nessa transição e estou confiante de que Pacajus continuará prosperando sob a liderança de @faguimdazonarural. Juntos, vamos continuar construindo um futuro brilhante para nossa cidade. Grato por tudo, Bruno Figueiredo”, publicou o ex-prefeito nas redes sociais.

Leia também | Cid notifica PDT questionando dissolução do diretório estadual do partido no Ceará

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/04/prefeito-de-pacajus-renuncia-ao-cargo-apos-conseguir-voltar-a-gestao-municipal/