Seap anuncia renovação da frota da Polícia Penal com 50 novos veículos no RN

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) está promovendo a renovação da frota de veículos da Polícia Penal, com a aquisição de 50 automóveis destinados às atividades administrativas, operacionais e de escolta no sistema prisional do estado. A iniciativa envolve veículos já recebidos e outros em fase final de contratação.

Do total, 25 automóveis do tipo Polo, obtidos por meio de locação, já foram entregues e passam a reforçar as atividades administrativas da sede da SEAP e das unidades prisionais em todo o Rio Grande do Norte. Outros 25 veículos caracterizados, do tipo Duster com cela, estão em fase final para assinatura do contrato e serão destinados aos estabelecimentos prisionais.

As viaturas caracterizadas serão utilizadas em ações de escolta e patrulhamento intra e extra muros. Além disso, para atender os grupos operacionais da Polícia Penal — GOE, GEP e GPOC — a SEAP está aderindo a uma ata de registro de preços para a aquisição de dez caminhonetes com cela, voltadas ao apoio das equipes especializadas.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, os novos veículos ampliam a capacidade de atuação das equipes da Polícia Penal.

“A renovação da frota integra o conjunto de investimentos do Governo do Estado voltados à modernização da estrutura da Administração Penitenciária, com foco na melhoria das condições de trabalho, na eficiência logística e no reforço da segurança nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A medida integra as ações da Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte voltadas à atualização da estrutura da Polícia Penal e ao fortalecimento das atividades desenvolvidas no sistema penitenciário estadual.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/rn/seap-renovacao-frota-policia-penal/