Sosthenes Macêdo deixa diretoria da Codesal e assume Secretaria de Desenvolvimento Urbano

O ano de 2026 começou com mudanças no quadro de gestores da Prefeitura de Salvador, incluindo uma das pastas do primeiro escalão. A principal alteração foi a saída de Sosthenes Macêdo como diretor da de Defesa Civil de Salvador (Codesal). Ele foi foi nomeado titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), substituindo João Xavier, que passa a atuar como assessor na Secretaria de Governo (Segov).

Segundo a Prefeitura, Xavier vai se dedicar a assuntos estratégicos, como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que está em fase de revisão.

A substituição no comando dos órgãos foi oficializada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial do Município.

Para o comando da Codesal, a Prefeitura nomeou Adriano Silveira, que já atuou como diretor de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

O post Sosthenes Macêdo deixa diretoria da Codesal e assume Secretaria de Desenvolvimento Urbano apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/sosthenes-macedo-deixa-diretoria-da-codesal-e-assume-secretaria-de-desenvolvimento-urbano/