Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.
Uma carreta que transportava cerca de 20 toneladas de papelão prensado pegou fogo na manhã deste sábado 19, no trecho urbano da BR-304, no bairro Redenção, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista percebeu o incêndio após sentir o travamento de uma das rodas traseiras do veículo. Outros condutores que trafegavam pela via também alertaram o motorista sobre o fogo.
O condutor parou no acostamento e tentou apagar as chamas usando dois extintores, mas não conseguiu controlar o incêndio, que se alastrou rapidamente pela carga, considerada altamente inflamável.
Uma pessoa que tentou ajudar o motorista ficou ferida. O homem teve queimaduras leves no rosto e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Para evitar um prejuízo maior, o motorista conseguiu desengatar e retirar o cavalo mecânico da carreta antes que o fogo consumisse todo o veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. Até a publicação desta reportagem, os bombeiros ainda atuavam no local.
O trânsito na rodovia ficou parcialmente interditado. A PRF esteve no local para orientar os motoristas e garantir o fluxo de veículos pela via.
Confira o vídeo:
Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/video-carreta-com-20-toneladas-de-papelao-pega-fogo-na-br-304-em-mossoro/

