Domingo foi de muita diversão na Orla de Icoaraci

Alexandre Nascimento

O domingo foi de muita diversão na Orla de Icoaraci, distrito de Belém. O local, com sua variedade bares e restaurantes, lojas com cerâmica marajoara da Feira de Artesanato do Paracuri, vendedores ambulantes, praticantes de caminhada e corrida, brinquedos para as crianças, praça de skate, rodas de samba entre amigos, entre outras atividades, fez a alegria de quem marcou presença no local, no final da tarde e início de ontem (28).

A agitação era logo notada nos restaurantes e quiosques da orla, que reuniu grande número de pessoas, entre amigos e famílias. “A gente sempre vem aqui na orla, aos domingos, pegar esse vento, tomar uma cervejinha e petiscar entre amigos para iniciar bem a semana”, disse Sérgio Alencar, 34 anos, mestre de obras.

“Sou do Amazonas e vim morar em Belém, sendo que escolhi Icoaraci porque me apaixonei pelo local. E o principal motivo foi essa orla que sempre me encantou, com esses bares e restaurantes, a vista para o rio e a simpatia desse povo. Então, tenho grande prazer de vir curtir esse final de tarde e início da noite com minha família que, assim como eu, adora esse lugar”, disse Paulo Carvalho, 40 anos, piloto fluvial, junto com a família.

Mas, outros espaços da Orla de Icoaraci também foram aproveitados, como o centro de artesanato, entre pessoas que compravam cerâmicas marajoaras, e outras que aproveitaram a área próxima para a diversão com amigos. “Moro em Icoaraci e a vinda para orla é uma obrigação, principalmente aos finais de semana, pois tem uma energia muito positiva”, declarou Caroline Paiva, 38 anos, engenheira mecânica.

Mas, a orla da “Vila Sorriso” também é prestigiada por pessoas que são de bairros distantes, que não medem esforços para aproveitar as opções de lazer do local. “Moro um pouco longe, no Jurunas, mas a distância não me impede de vir à Orla de Icoaraci. Um dos melhores lugares de Belém para se divertir, com essa bela vista do rio, muita opção de comer e beber, assim como outras atrações”, disse Nazaré Conceição, 48 anos, professora.

Fonte: https://diariodopara.dol.com.br/belem/domingo-foi-de-muita-diversao-na-orla-de-icoaraci-123264/