Servidores aposentados da PMB e Câmara devem realizar prova de vida

Aposentados (as) e pensionistas da Prefeitura de Belém e Câmara Municipal nascidos em abril precisam ficar atentos para manter o benefício. Já iniciou o prazo para a realização da Prova de Vida. As seguradas e os segurados previdenciários, nascidos neste mês, podem fazer o procedimento à distância (on-line) por meio do aplicativo Meu RPPS ou, de modo presencial, no prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém, até dia 30 de maio. O procedimento é anual e obrigatório.

Ao todo, portanto, são 60 dias para efetivar a Prova de Vida e assim evitar a suspensão do pagamento dos proventos de aposentadoria e pensão por morte.

O diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação do IPMB, Dhony Vale, ressalta que o início do prazo da Prova de Vida é o primeiro dia do mês de aniversário. “Mesmo que o segurado faça aniversário nos últimos dias do mês, ele pode utilizar o aplicativo já no primeiro dia. Se o mês subsequente terminar no dia 31, o prazo findará no dia 30”, detalha.

Para fazer a Prova de Vida sem precisar vir até o IPMB, basta instalar o aplicativo Meu RPPS no celular, de forma gratuita, por meio das lojas virtuais de aplicativos – Play Store (para quem usa celular de sistema Android) ou App Store (para Iphone) – existentes nos aparelhos. Em seguida, é preciso fazer o cadastro no aplicativo e clicar em “Prova de Vida”, no painel de controle do app.

Fonte: https://diariodopara.dol.com.br/belem/servidores-aposentados-da-pmb-e-camara-devem-realizar-prova-de-vida-117166/