Uma explosão registrada na manhã desta sexta-feira (11) em um restaurante localizado na rua Diogo Móia, no bairro do Umarizal, em Belém, deixou cerca de 20 pessoas feridas e provocou uma grande mobilização de equipes de emergência. Segundo informações preliminares, o Corpo de Bombeiros trabalha com a suspeita de que um vazamento de gás tenha provocado o acidente.
O estabelecimento fica em frente ao El Burger. As primeiras informações divulgadas apontam que a explosão teria ocorrido envolvendo um botijão de gás, mas a causa ainda não foi oficialmente confirmada e deverá ser apurada.
A força da explosão assustou moradores, trabalhadores e pessoas que estavam nas proximidades. Equipes de resgate foram deslocadas para a área com o objetivo de prestar atendimento às vítimas e controlar os riscos no estabelecimento.
Cerca de 20 pessoas ficaram feridas
As informações sobre o número de vítimas ainda são preliminares. Embora o resumo inicialmente publicado apontasse quatro feridos, a atualização no corpo da reportagem do Diário do Pará informa que cerca de 20 pessoas ficaram feridas. Por se tratar de uma ocorrência em andamento, o balanço poderá ser novamente alterado pelas autoridades.
Entre as vítimas estão pessoas que sofreram queimaduras. Uma cozinheira teria sido atingida com maior gravidade e, conforme as informações iniciais divulgadas sobre o acidente, apresentaria queimaduras em grande parte do corpo. Até o momento, porém, não foi divulgado boletim médico detalhado sobre o estado de saúde dos feridos.

Suspeita de vazamento de gás
O vazamento de gás aparece como a principal hipótese considerada inicialmente pelo Corpo de Bombeiros. A possibilidade de envolvimento de um botijão também foi relatada nas primeiras informações sobre a ocorrência. A confirmação, entretanto, dependerá da investigação e das análises realizadas no local.
As circunstâncias que antecederam a explosão também deverão ser apuradas. Até a última atualização, não havia informação oficial detalhando se o estabelecimento precisou ser interditado ou se outros imóveis próximos sofreram danos.
A ocorrência aconteceu em uma área movimentada do Umarizal e chamou a atenção de quem passava pela região. Imagens e relatos sobre o acidente começaram a circular pelas redes sociais ainda durante o atendimento da emergência.
As autoridades deverão atualizar ao longo desta sexta-feira as informações sobre o número de vítimas, a gravidade dos ferimentos e as possíveis causas da explosão.
Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/veja-como-ficou-restaurante-apos-explosao-que-deixou-cerca-de-20-feridos-no-umarizal/

