Um micro-ônibus atropelou fiéis que participavam de uma procissão no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo de Páscoa (31). O acidente deixou cinco mortos e 29 feridos, segundo a prefeitura. Todas as vítimas estavam no evento religioso e nenhuma dentro do veículo.
Na noite do domingo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o acidente deixou quatro mortos. Na manhã desta segunda-feira (1º), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou três mortes. No entanto, algumas vítimas estavam em duas listas diferentes. Segundo a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, sete é o número total de mortos.
Entre os mortos, há quatro homens com idades entre 51 e 75 anos; uma mulher de 21 anos e duas pessoas cuja idade e sexo não foram divulgados. Os nomes completos das vítimas também não foram revelados.
Até o fim da manhã, dos 32 feridos, 15 seguiam internados e em observação, incluindo quatro em estado grave e 11 já receberam alta médica. Além desses, seis pacientes inicialmente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura tiveram que ser transferidos para os hospitais da Restauração e Dom Hélder.
O motorista fugiu após o atropelamento, mas foi identificado pela prefeitura. Na manhã da segunda-feira (1º), ele prestou depoimento na Delegacia de Prazeres, localizada no mesmo município do acidente e que investiga o caso.
O micro-ônibus fazia a linha 118, Marcos Freire/Barra de Jangada, tem autorização do município para circular como transporte complementar e estava sem passageiros no momento do acidente. O veículo saiu da praça do terminal de ônibus de Marcos Freire e seguia para a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade, o veículo está em situação regular, tendo sido inspecionado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) há cerca de cinco meses.
Após o acidente, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes decretou luto oficial de três dias. Uma equipe multidisciplinar foi escalada na Escola Adelaide Pessoa Câmara para prestar serviços necessários em apoio aos familiares das vítimas.
No domingo, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), prestou solidariedade em um comunicado nas redes sociais. “Triste em saber da notícia neste domingo de Páscoa”, disse.
A Arquidiocese de Olinda e Recife também se manifestou através das redes sociais, solicitando às autoridades “que a situação seja averiguada, com todos os envolvidos no acidente devidamente responsabilizados”. A Arquidiocese realizou uma missa em memória das vítimas nesta segunda-feira.
O post Atropelamento em procissão mata cinco e deixa 20 feridos em Jaboatão dos Guararapes apareceu primeiro em Hora do Povo.
Fonte: https://horadopovo.com.br/atropelamento-em-procissao-mata-cinco-e-deixa-20-feridos-em-jaboatao-dos-guararapes/