Datena migra para PSDB e tucanos cogitam lançá-lo à prefeitura da capital paulista

O apresentador de TV José Luiz Datena deixou o PSB e se filiou ao PSDB, seu 11º partido, nesta quinta-feira, 4. A mudança é tida como estratégica para trazer os tucanos para a chapa encabeçada pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que deve ser candidata à prefeitura paulistana, mas Datena não confirmou ainda que participará da disputa na capital paulista.

Ele disse que o movimento foi articulado por Tabata Amaral (PSB), que sua vontade é estar ao lado da deputada, mas não cravou que será vice dela na disputa pela Prefeitura de São Paulo em outubro.

O PSDB também não bateu o martelo entre uma aliança com ela ou uma candidatura própria encabeçada por Datena.

“O que vai acontecer, vai acontecer. O futuro a Deus pertence. Por que eu ia convidar a Tabata para vir aqui se eu penso de forma diferente? Mas não depende só de nós. Eu não sei como o PSB vai encarar essa mudança de partido, os grandes nomes do partido concordaram com esse movimento”, disse Datena.

O movimento é visto como uma tentativa da candidatura de Tabata, que com uma aliança com os tucanos, conseguirá aumentar o tempo na propaganda eleitoral gratuita e no fundo eleitoral.

“A minha vontade é estar do lado da Tabata, sempre, porque é uma pessoa fantástica, maravilhosa, que eu gosto e respeito e continuarei respeitando. Agora estou num partido que conversa com o meu antigo partido, que definam. Precisa perguntar mais para os dirigentes, eles que respondam”, respondeu Datena aos questionamentos se seria candidato pela primeira vez.

Presente no ato de filiação de Datena, a deputada acenou aos tucanos afirmando que o partido tem os melhores quadros de São Paulo e que sempre que busca se aprofundar em algum assunto se depara com especialistas ligados à sigla.

DECISÃO É FORTALECER O PARTIDO

O presidente municipal do PSDB, o ex-senador José Aníbal, afirmou que o partido trabalha com vários cenários depois de anunciar o fim da aliança com Ricardo Nunes.

“A decisão da nova Executiva Municipal é de fortalecer o partido na maior cidade do Brasil. E a candidatura própria é um caminho forte nessa direção, assim como o apoio à Tabata. Mas nenhuma decisão vai ser tomada antes do fim da janela partidária, na sexta, porque a gente ainda depende de movimentos importantes de vários nomes”, disse José Aníbal.

Segundo o portal G1, a primeira delas é ter Datena como cabeça de chave na disputa, tendo Andrea Matarazzo como seu vice. O próprio Andrea – que já foi candidato a prefeito e vice-prefeito de SP pelo PSD de Kassab, onde ainda está filiado – também é cogitado como cabeça de chave.

O post Datena migra para PSDB e tucanos cogitam lançá-lo à prefeitura da capital paulista apareceu primeiro em Hora do Povo.

Fonte: https://horadopovo.com.br/datena-migra-para-psdb-e-tucanos-cogitam-lanca-lo-a-prefeitura-da-capital-paulista/