Governador apresenta potencial do Piauí na Semana do Hidrogênio, em Roterdã, e na Semana do Brasil em Nova York

Foto: Reprodução

Governador diz que, junto com outros estados do Nordeste, vai participar, em Roterdã, da Semana do Hidrogênio. Em Nova York, participa da Semana do Brasil

O governador Rafael Fonteles vai retomar as missões oficiais ao exterior no período de 11 a 18 de maio. Em uma agenda mais curta, o Piauí marca presença, junto com outros estados do Nordeste, na World Hydrogen Summit and Exibition, que ocorre em Roterdã, na Holanda, e nos Estados Unidos, participa da Semana do Brasil em Nova York, com a presença de vários estados do país.

“É uma agenda com três dias em Roterdã, na Holanda, e três dias em Nova York, nos Estados Unidos”, explica o governador, enfatizando que todos os estados do Nordeste devem participar da Semana do Hidrogênio na Holanda, onde será apresentado o potencial da região para investidores. “Sabemos que todo o Nordeste tem potencial enorme nesta agenda verde”, afirma.

Em Nova York, importante centro financeiro do mundo, o governador afirma que participará de eventos da Semana do Brasil com outras unidades da Federação e destaca que haverá agendas específicas do Piauí, como a realização da Investe Piauí Day, a exemplo do que ocorreu em São Paulo nesta semana.

“Apresentar o potencial do Piauí no Investe Piauí Day em Nova York, esse centro financeiro do mundo, com a presença de empreendedores que já investem no estado, é importante por permitir destacar o potencial do Piauí e mostrar o que o estado é parceiro do setor produtivo”, relata o governador.

Obras

Rafael falou ainda sobre a visita do Ministro dos Transportes, Renan Filho, a Teresina, nesta sexta-feira. “O ministro é um grande parceiro dos estados, especialmente do Piauí, onde o DNIT tem investido e tem obras estruturais, como a duplicação da BR-343, entre Teresina e Altos, além da duplicação da BR-316, entre Demerval Lobão, Monsenhor Gil e Estaca Zero, e ainda a BR do Cerrado, a 330”, completou.