Mulher fica presa às ferragens em acidente e aciona bombeiros no Norte do Piauí

Foto: Corpo de Bombeiros –

Uma mulher, que não teve o nome revelado, ficou presa às ferragens de um carro após acidente na noite desse domingo (6), na BR-343, em Brasileira, no Norte do Piauí. A própria vítima acionou o Corpo de Bombeiros e foi resgatada.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), a vítima conseguiu telefonar para o serviço de emergência e pedir ajuda. Durante a ligação, ela relatou que não sabia exatamente como o acidente havia acontecido, mas suspeitava que o veículo tivesse capotado.

A mulher informou ainda que o carro havia saído da pista e parado em uma área de vegetação às margens da rodovia. Presa às ferragens e sozinha no veículo, ela também relatou inicialmente que havia fumaça saindo do automóvel.

Pouco tempo depois, a vítima voltou a entrar em contato com os bombeiros e informou que o veículo estaria começando a pegar fogo, aumentando a preocupação com a situação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Piripiri foi mobilizada para atender a ocorrência, com duas viaturas, incluindo um veículo equipado com materiais de salvamento e desencarcerador.

Após mais de uma hora de buscas, os militares conseguiram localizar o carro e a vítima. No entanto, ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que não havia incêndio no veículo. A fumaça observada pela mulher era proveniente da região do motor.

Para retirar a vítima, os militares precisaram cortar e remover a porta do lado do motorista. Após o desencarceramento, a mulher recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brasileira e foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

Como medida preventiva, os bombeiros também realizaram o resfriamento do motor do veículo para evitar um possível princípio de incêndio. As circunstâncias do acidente não foram informadas.