Após derrota, Coritiba demite técnico Guto Ferreira

O Campeonato Brasileiro da Série B já tem seu primeiro técnico demitido: Guto Ferreira. Após derrota para o Sport por 1 a 0, em Curitiba, o Alviverde optou pela demissão.

Por nota, o time informou que James Freitas será o interino. Leia a nota completa:

O Coritiba informa o desligamento da comissão técnica formada por Guto Ferreira, Bruno Lopes, André Luis e Valdir Júnior. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente.

 

Esta foi a segunda passagem de Guto pelo Coxa. Em 2022, ele ajudou a evitar o rebaixamento para a Série B. Desta vez, ele teve um aproveitamento de 56% com 19 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na Série B, o Coritiba é sétimo colocado, com 4 pontos. Em 2024, o time foi eliminado da Copa do Brasil e caiu na semifinal do Campeonato Paranaense.

Protesto e confusão

A partida contra o Sport, nesta sexta-feira (3), também foi marcada por um protesto e confusão. Torcedores exibiram uma faixa com protestos contra a Treecorp, proprietária da SAF do Coritiba.

Segundo torcedores, houve repressão por seguranças do clube e, como consequência, um confusão e briga na arquibancada com a torcida.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/apos-derrota-coritiba-demite-tecnico-guto-ferreira/