Jeri agora tem Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento

PANROTAS / Filip Calixto

Rosana Lima, secretária de Turismo de Jericoacoara

RIO DE JANEIRO – Celebrando o primeiro ano com secretaria de Turismo independente, Jericoacoara anuncia novidades na Abav Expo 2025.

“Uma delas é o novo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Turismo, que conta com uma equipe de campo para fazer pesquisas sobre o destino, seus pontos turísticos, aeroportos e outros temas”, conta a secretária de Turismo de Jericoacoara, Rosana Lima.

O núcleo já tem alguns estudos divulgados, como a Pesquisa de Demanda Turística do destino realizada em julho deste ano, que mostra que 73% dos visitantes de Jeri são de outros Estados do Brasil, enquanto o restante provém do Ceará.

Ações de Jeri e internacionalização do aeroporto na mira

Segundo a secretária de Turismo de Jeri, o destino tem um planejamento de ações para este ano e o próximo. “Estamos com o Vibra Jeri, que é um projeto integrado da prefeitura para oferecer entretenimento de qualidade aos estudantes de Jericoacoara, por meio de shows gratuitos com cantores nacionais na Praia da Malhada”, conta.

Outra ação é o projeto de capacitação e qualificação chamado Bem Receber, que tem como objetivo qualificar profissionais que trabalham no setor de Turismo, para que estejam atualizados sobre o destino.

No que se refere aos voos para o destino, a secretária conta que a expectativa é de que o aeroporto de Jeri se torne internacional, o que possibilitaria a chegada de novos voos ao destino. Segundo ela, já há companhias aéreas que demostram interesse em ter voos para Jeri, como a Tap, por exemplo.

Plantão Abav Expo 2025

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/feiras/2025/10/jericoacora-agora-tem-nucleo-de-pesquisa-e-desenvolvimento-do-turismo_222411.html