LGBT+ Turismo Expo promove viagens inclusivas; fotos

PANROTAS / Emerson Souza

Alex Bernardes, da LGBT+ Turismo Expo, entre Ana Donato e Dinah Policarpo, da Imaginadora/Kissimmee

A LGBT+ Turismo Expo 2025 segue com a programação movimentada na tarde desta quinta-feira (24). Após começar com um discurso de Alex Bernardes ressaltando o crescimento contínuo do segmento, a feira seguiu com uma farta agenda de painéis e workshops para capacitar os profissionais do Turismo sobre destinos, companhias aéreas, redes hoteleiras e entidades que promovem a diversidade e a inclusão.

Veja o que já aconteceu na LGBT+ Turismo Expo:

Entre as apresentações da tarde, Juliana Paula Paiva, do Ministério do Turismo, destacou algumas ações do MTur, incluindo a abertura do escritório regional da ONU Turismo no Rio de Janeiro, a nomeação de Celso Sabino para a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo, a implementação da Nova Lei Geral do Turismo e o lançamento do Plano Brasis.

Recentemente, o Ministério lançou o material “Dicas para atender bem turistas LGBTQIA+, que traz uma variedade de recomendações para os profissionais do setor, incluindo:

  1. Não fazer piadas ou comentários preconceituosos;
  2. Demonstrar respeito;
  3. Tratar pelo nome social;
  4. Nunca achar que duas mulheres estão esperando presença masculina.

Veja mais fotos desta LGBT+ Turismo Expo 2025:

Fonte: https://www.panrotas.com.br/gente/eventos/2025/07/lgbt-turismo-expo-convida-a-industria-para-viagens-mais-inclusivas-fotos_219821.html