O Comitê de ética da Câmara ainda não avançou com a análise do caso do tapa desferido pelo deputado petista Washington Quaquá (RJ) contra o rosto deputado Messias Donato (Republicanos-ES). Mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de inquérito para investigar a agressão.
O vice-procurador-geral da República, Hindemburgo Chateaubrian, pediu ao STF que notifique o deputado carioca, concedendo a ele o direito de se defender no prazo de 15 dias.
Outra providência adotada pela PGR foi o encaminhamento ao youtube de um pedido para preservação do vídeo com imagens do momento da agressão. O Diário do Poder noticiou a agressão, que também foi registrada pela deputada Sílvia Waiãpi (PL-AM) em vídeo encaminhado à redação. Confira.
No vídeo é possível ver o petista, que ostenta o título de vice-presidente nacional do partido, chamando o deputado Nikolas Ferreira(PL-MG) de ‘viadinho’ antes de partir para a agressão contra Messias Donato.
Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/lsf-brasil/pgr-abre-investigacao-contra-petista-por-agressao-a-messias-donato