Michael Keaton admite que foi uma “jogada corajosa” de Tim Burton escalá-lo como Batman.
O ator de 72 anos interpretou pela primeira vez o homem-morcego no filme de super-heróis de Burton, “Batman”, de 1989, e reconheceu que o cineasta assumiu um risco ao selecioná-lo para o papel depois de ter recebido uma reação negativa dos fãs.
“Quando eles disseram: ‘Estamos pensando em fazer o Batman’, eu falei: ‘Espere, você está pensando em fazer um filme sobre o Batman?’ O fato de Tim ter dito: ‘Aquele cara, eu quero aquele cara’… O fato de as pessoas se importarem tanto de uma forma ou de outra ainda é desconcertante. Mas essa foi uma jogada corajosa da parte dele’’, relembrou Keaton em uma entrevista de retrospectiva de carreira para a revista GQ.
“Também tivemos uma boa relação de trabalho com ‘Beetlejuice’, então ele sentiu que ele e eu poderíamos nos dar bem e trabalharíamos bem juntos”, contou.
Keaton reprisou seu papel como super-herói na sequência de 1992 “Batman Returns” e no filme da DC “The Flash“, em 2023. No entanto, o ator admitiu ter se arrependido do intenso regime de preparação física para o trabalho, pois isso o deixou desconfortável ao usar o traje do personagem.
“Eu estava treinando para estar em boa forma. Um dia, Jack Nicholson passou por mim e disse: ‘O que você está fazendo?’. Eu disse: ‘Estou malhando’. E ele perguntou: ‘Por que você está fazendo isso?’’, recordou o astro.
“Eu não tinha uma resposta e ele simplesmente foi embora. Abordei a preparação de forma totalmente errada. É melhor ser pequeno e magro dentro da coisa [roupa]. Você pode se mover, pode respirar por dentro. Não sei o que estava pensando, só pensei: ‘Sou ator, vou fazer tudo isso!’”, brincou Michael.