O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro teriam formado a “chapa ideal” para a disputa presidencial antes de Jair Bolsonaro escolher o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu representante na eleição de 2026. A declaração foi dada em entrevista à GloboNews nesta terça-feira (14).
“De vice ela até poderia sair, na minha opinião, não sei na opinião do Bolsonaro. Se fosse o Tarcísio, seria a chapa ideal, pelo que o pessoal falava na época. Mas o Bolsonaro entendeu que tinha que ser o Flávio”, declarou Valdemar.
A fala se refere a uma composição discutida anteriormente no bolsonarismo, e não a uma articulação em andamento. Tarcísio chegou a ser apontado como possível substituto de Jair Bolsonaro na corrida ao Planalto, mas passou a defender sua reeleição ao governo de São Paulo e declarou apoio à pré-candidatura presidencial de Flávio.
Valdemar também contou que sugeriu a Jair Bolsonaro uma candidatura de Michelle ao governo do Distrito Federal. Segundo o dirigente, o ex-presidente respondeu que a mulher deveria exercer primeiro um mandato eletivo para adquirir experiência antes de disputar um cargo no Executivo.
“Bolsonaro falou que a Michelle tinha que primeiro passar por um mandato para adquirir experiência. Aí, sim, teria condições de disputar um cargo executivo”, relatou o presidente do PL. A possibilidade mais citada para Michelle atualmente é uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.
Flávio Bolsonaro e o comando do PL ainda não definiram quem ocupará a vaga de vice na chapa presidencial. Dirigentes da legenda defendem a escolha de uma mulher para tentar ampliar o apoio ao senador entre as eleitoras. Michelle, porém, não aparece entre os nomes considerados para o posto.
A declaração de Valdemar ocorre após uma série de conflitos entre Michelle e Flávio, agravados pelas divergências sobre a montagem de palanques estaduais. No Ceará, a ex-primeira-dama criticou a aliança com Ciro Gomes e a escolha de Alcides Fernandes para o Senado, que deixou de fora Priscila Costa, nome defendido por ela.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/valdemar-admite-que-chapa-tarcisio-e-michelle-era-vista-como-ideal-antes-de-flavio-bolsonaro/


