Um comércio de venda de coco foi fechado nessa terça-feira, 18, em Maceió. A Vigilância Sanitária encontrou diversas irregularidades na venda de água que estava funcionando de forma clandestina.
Como é rotina, a Vigilância Sanitária não divulgou o nome do estabelecimento. Mas, segundo eles, o local fica no bairro da Jatiúca.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE MACEIÓ
De acordo com eles, o local funcionava fora dos padrões sanitários e não possuia autorização do Ministério da Agricultura, muito menos alvará sanitário para o funcionamento.
“O comércio estava funcionando sem a devida autorização dos órgãos competentes, além de irregularidades no armazenamento e refrigeração dos produtos comercializados, o quesito higiene também ficou a desejar, com acúmulo de descartáveis e produtos tumultuados no local. É muito importante o estabelecimento estar de acordo com a legislação, a fim de reforçar o compromisso com a saúde do consumidor”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária em Maceió, Airton Santos, por meio de nota encaminhada à imprensa.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
De acordo com a Vigilância Sanitária, o estabelecimento tem o prazo de 90 dias para regularizar a situação do local.
Denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1652026/comercio-de-coco-na-jatiuca-e-interditado-pela-vigilancia-sanitaria/