EM NOTA
Ele acusa jogadores de participarem de esquema de manipulação de resultados de jogos
2 de abril de 2024
Portal GCMAIS
O Fortaleza Esporte Clube publicou, nesta terça-feira (2), uma nota repudiando uma acusação feita pelo empresário norte-americano John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo. Segundo ele, atletas do Fortaleza estariam envolvidos em um esquema de manipulação de resultados.
“Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube”, escreveu o clube cearense ao se pronunciar sobre o assunto.
Textor, ao fazer a acusação em questão, disse que quando o Fortaleza perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras, em jogo pelo Brasileirão do ano de 2022, quatro atletas do time cearense “excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos”. Ele não chegou a citar os nomes dos jogadores acusados.
Fortaleza reage a acusação de dono da SAF do Botafogo
Na ocasião, ele também acusou cinco jogadores do São Paulo, após derrota de 5 a 0, também para o Palmeiras, durante o Campeonato Brasileiro de 2023. Segundo John Textor, o futebol brasileiro vai viver um “grande escândalo” em breve.
“Já tomei medidas para fornecer provas abrangentes relativas aos jogos a um procurador sobre uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar certas combinações suspeitas. Ao atuarem juntos como árbitro de jogo e árbitro assistente de vídeo, indivíduos presidiram jogos manipulados. Eles cometeram erros de arbitragem devastadores, que garantiram resultados manipulados”, acusa o empresário.
John Textor é comumente apontado como um dirigente com hábito de fazer declarações polêmicas. Neste caso, como se trata de uma acusação, ele deve ser cobrado a provar o crime apontado, podendo ainda sofrer consequências a depender do desenrolar do caso.
Confira a nota divulgada pelo Fortaleza na íntegra:
O Fortaleza repudia de forma veemente as declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.
Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube. Não acreditamos nessa forma de fazer futebol, preferimos o caminho da verdade, e caso o Sr. John Textor tenha provas, que as apresente para que os culpados sejam punidos.
O Fortaleza Esporte Clube espera que, tudo seja esclarecido de forma legal, e caso necessário, tomará todas as medidas judiciais cabíveis.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Fortaleza publica nota marcando 30 dias de ataque a ônibus em Pernambuco
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Fonte: https://gcmais.com.br/camisa-8/2024/04/02/manipulacao-de-resultados-fortaleza-repudia-acusacao-do-dono-da-saf-do-botafogo/