Após a estreia do filme “Ainda Estou Aqui”, uma música do cantor Erasmo Carlos (1941–2022), lançada em 1971, voltou a crescer nas plataformas musicais.
Isso porque a faixa “É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo” consta na trilha sonora do longa, que já bateu a marca de 1 milhão de expectadores nos cinemas brasileiros. De acordo com informações da Deezer enviadas à CNN, houve um crescimento no dia 11 de novembro de 330% em relação ao dia 6 de novembro, um dia anterior a estreia do filme.
Além disso, segundo a plataforma, a procura pela música segue crescendo. No dia 13 de setembro, chegou a 352% e no dia 18 de novembro chegou a crescer 455% em relação ao dia 6.
Além da canção de Erasmo, outros grandes nomes da música brasileira estão presentes na trilha sonora do filme, como é o caso de Tom Zé, Gal Costa, Tim Maia e Roberto Carlos, parceiro de Erasmo na época da Jovem Guarda.
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas brasileiros em 7 de novembro. O longa foi premiado no Festival de Veneza de 2024, na categoria de melhor roteiro.
O filme é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980.
“Ainda Estou Aqui” se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
O longa é considerado como a grande aposta do Brasil no Oscar após ter sido escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para tentar uma indicação na premiação.
“Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025
“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/apos-estreia-de-ainda-estou-aqui-musica-de-erasmo-carlos-cresce-no-streaming/