Funcionário da Casa Branca conseguiu jato para fuga de Flávio

Flávio Bolsonaro desembarca nos EUA com familiares. Foto: Reuters

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou um jato particular organizado por Jason Miller, funcionário de comunicações da Casa Branca, para chegar a Miami após deixar o Brasil, segundo o jornal americano The New York Times.

A aeronave transportou o ex-candidato à Presidência e sua família. O voo partiu da Argentina na noite de terça (27), fez escala no Equador para reabastecimento e seguiu para Miami.

Flávio desembarcou no Aeroporto Executivo de Opa-Locka na terça, após a derrota na eleição presidencial de domingo (25).

O plano para deixar o país começou na segunda (26), depois de Flávio receber a determinação para entregar seus passaportes. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia imposto a medida cautelar no dia anterior.

O deputado Eduardo Bolsonaro manteve contato com Miller assim que o irmão foi intimado a entregar os documentos. O jornal atribuiu a organização do voo particular ao assessor da Casa Branca.

Jason Miller e Donald Trump. Foto: Reprodução

A rota de fuga de Flávio

Flávio deve solicitar residência permanente nos Estados Unidos, o chamado green card. O pedido pode tramitar com rapidez, de forma semelhante ao processo concedido a Eduardo.

A Polícia Federal apura como o senador saiu de Brasília e chegou a Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com a Argentina. Investigadores checam se empresários e aliados políticos ofereceram apoio logístico ou financeiro para o deslocamento.

Entre as hipóteses analisadas está uma viagem terrestre, que poderia durar cerca de 20 horas, ou o uso de um jato privado que teria partido de aeródromo ou pista em propriedade rural no Distrito Federal e no entorno. A PF também considera que ele possa ter combinado trajetos de carro e avião.

Os investigadores suspeitam ainda de possível participação do governo argentino de Javier Milei na saída do senador. Flávio é investigado em inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro e que também envolve o advogado Willer Tomaz, nos Estados Unidos desde agosto; por ser investigado, e não condenado ou alvo de prisão, ele não é tratado pela polícia como foragido.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/funcionario-da-casa-branca-conseguiu-jato-para-fuga-de-flavio-diz-nyt/