Ministério manda caravana de servidores à Cuba

Foto: Divulgação/Mapa

Oito servidores brasileiros viajaram para realizar missão técnica no país ditador de Cuba

Servidores brasileiros foram enviados para Havana, capital de Cuba, sob justificativa de realizarem uma “missão técnica”. O grupo contou com autorização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A viagem ocorreu entre os dias 14 a 19 de julho.

De acordo com a pasta, os servidores que estavam presentes na capital, focaram em debater e projetar planos para controlar a proliferação do Marabu, um arbusto espinhoso que contamina 18% das terras agricultáveis do país. As reuniões contaram com a presença de oito representantes do Instituto de Ciência Animal e da Estação Experimental de Pastagens e Forragens Índio Hatuey.

A visita foi justificada com termos vagos, como “planejar a implementação de projetos bilaterais entre os países”. Durante os dias perambulando pela ilha, os servidores realizaram atividades em campos rurais de pecuária bovina e caprina, nas regiões de Mayabeque e Matanzas. 

Segundo Rodrigo Almeida, coordenador-geral do Departamento de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, o Brasil e Cuba visam cooperar para ampliar a segurança alimentar e nutricional da população cubana. 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/exteriores/e06-internacional/ministerio-manda-caravana-de-servidores-a-cuba