Haddad vai a Lula para decidir data do envio de regulamentação da reforma tributária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi ao encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde desta quarta-feira (24) para definir como e quando vai entregar o projeto de lei complementar da reforma tributária ao Congresso Nacional.

Havia uma expectativa de que o primeiro texto da regulamentação da emenda constitucional fosse entregue nesta quarta, mas Haddad disse que Lula ainda vai decidir como será a entrega. O presidente pode chamar o parlamento, entregar o texto pelo sistema, ou pedir para que o ministro leve a proposta pessoalmente ao Congresso.

Haddad reforçou que o texto está pronto e que iria despachar a proposta que já foi validada pela Casa Civil e pela equipe técnica jurídica.

“Estou indo despachar com o presidente o texto, já validado com a Casa Civil. Vou falar com o presidente sobre como ele autoriza que seja divulgado. Haverá uma entrega antes da divulgação em respeito ao parlamento. Os presidentes da Câmara e Senado vão ser informados e o presidente decidirá como fazer”, disse na porta do ministério.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/haddad-vai-a-lula-para-decidir-data-do-envio-de-regulamentacao-da-reforma-tributaria/