Lira afirmou que deliberação da reforma vai até o recesso do meio do ano, diz Haddad

Após entregar o projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso nesta quarta-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que deve deliberar a reforma até o recesso do meio do ano.

“O que ele [Arthur Lira] pretende é, até o recesso, levar a votação ao Plenário, o que vocês sabem que, sendo uma lei complementar, embora tenha um quórum qualificado, não é o de uma emenda constitucional e é uma única votação. Então é algo que tem uma tramitação mais leve”, disse o ministro, em entrevista a jornalistas.

Em entrevista após a entrega, o secretário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, afirmou que a alíquota média estimada para o novo tributo é de 26,5%.

Ao dizer que o país aguarda há 40 anos por uma solução do “nosso caótico sistema tributário”, Haddad destacou que Lira tem demonstrado determinação de ajudar o país.

Haddad ainda afirmou que “vários” alimentos foram incluídos na cesta básica com tributação zerada, com produtos “de luxo” ficando com a cobrança integral.

O Ministério da Fazenda organizou uma entrevista coletiva para 10 horas de quinta-feira para detalhar o projeto.

Com informações da Reuters.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/lira-afirmou-que-deliberacao-da-reforma-vai-ate-o-recesso-do-meio-do-ano-diz-haddad/