Byeon Woo-seok, do k-drama “Lovely Runner“, manda recado aos fãs brasileiros

Segundas e terças são dias que os fãs do drama sul-coreano “Lovely Runner” esperam ansiosamente os novos episódios saírem na plataforma de streaming Rakuten Viki. Mas, mesmo antes da estreia no começo de abril, os brasileiros já estavam de olho no novo trabalho do ator sul-coreano Byeon Woo-seok.

Conhecido por papéis como Woon-ho, do filme “Garota do Século 20”, e o vilão do drama “Strong Girl Nam-soon”, é a primeira vez que ele interpreta o protagonista em um drama de longa duração – e a história tem sido bastante comentada nas redes sociais desde o primeiro episódio.

A trama acompanha a personagem Im Sol, que admira profundamente o idol de k-pop Ryu Sun Jae. No momento mais difícil de sua vida, em que ela não tinha mais vontade de viver, um recado dele para ela em um programa a fez mudar de percepção e ver uma luz no fim do túnel.

Ela então se torna sua maior fã e defensora. E quando Sun Jae sofre uma morte inesperada e trágica, Sol fica completamente abalada, desejando ter feito algo que pudesse impedir a fatalidade.

Em meio ao turbilhão de emoções, ela é transportada de volta no tempo, para uma época em que ambos eram estudantes, muito antes Sun Jae sequer cogitar seguir a carreira musical. Determinada, Sol se lança numa missão para reescrever o futuro, custe o que custar. Mas há muita sobre o passado dos dois que ela não sabe.

Em entrevista por e-mail à CNN, Byeon Woo-sek comentou sobre sua química com a atriz Kim Hye Yoon, que dá vida à Sol, sobre como vários de seus personagens já tiveram finais trágicos (dessa vez será de novo?) e que artista ele sonha um dia conhecer. Confira:

Essa é a primeira vez que você protagoniza um drama de longa duração. Como foi assumir esse papel?

Me lembro claramente quando recebi o roteiro pela primeira vez. Acho que não hesitei em decidir fazer o drama porque era uma história romântica contada através da ideia de viagem no tempo, e esse cenário em particular era muito interessante para mim. Além disso, o personagem Ryu Sun-jae tinha muitos aspectos diferentes que poderiam ser mostrados aos fãs.

Esse drama aborda temas emocionais e sensíveis. O que especificamente atraiu você para o roteiro e que mensagem espera que os espectadores absorvam? 

O que me atraiu no roteiro foi a singularidade do material e a vivacidade dos personagens, como mencionei anteriormente. Também gostei da mensagem implícita que ele continha. Acho que a história é toda sobre destino, no fim das contas – não há algo como um destino inevitável, seu próprio destino é determinado por suas escolhas e ações a cada momento. Eu me esforcei muito para expressar bem o significado da história e transmiti-lo ao público, mas não sei se consegui passar a mensagem para o público, haha.

Como você se preparou para esse papel, que é de um idol de k-pop? Foi necessário aprender novas habilidades para interpretar Ryu Sun Jae?

Eu pesquisei muitas referências para meu papel como idol de k-pop, em especial referências de grupos musicais porque é um papel de banda. E pratiquei muito canto porque precisava ter uma boa voz! Além disso, trabalhei duro para aprender a nadar antes de começar as filmagens do drama, para poder interpretar o papel de um nadador em 2008. Dediquei muito tempo praticando porque, pessoalmente, acredito que fazer o máximo que puder é o melhor como ator, se as circunstâncias permitirem.

O personagem Sun Jae é membro da banda “Eclipse”. / Cortesia da Rakuten Viki

Interpretar um idol do k-pop deve ter sido um desafio. Você é fã de K-pop? Tem artistas favoritos?

Sim, na verdade eu gosto muito de ouvir k-pop. Acho que o k-pop é um grande criador de tendências, então tento ouvir o máximo que posso! Eu sei que já está por toda a mídia, mas realmente gosto do Riize. Quando vejo performances deles acho realmente incríveis, as músicas são perfeitas para o meu gosto musical.

Você já teve a oportunidade de conhecer um artista que admira?

Eu amo o Timothée Chalamet. “Me Chame pelo Seu Nome” é um filme que eu amo, adoro o tom dele, adoro sua atuação nele. Não sei quantas vezes assisti, há algo sobre Timothée Chalamet que acho realmente legal, adoraria conhecê-lo.

Como foi construir química com a atriz Kim Hye Yoon? Vocês desenvolveram uma boa amizade fora das telas?

Nós nos demos bem e trabalhamos perfeitamente juntos porque ela é muito atenciosa com seus colegas de elenco. Sinto que aprendi muito com a atuação dela e quero acompanhar a energia brilhante que ela transmite. Conversamos muito quando tínhamos tempo livre no set e criamos muitas memórias divertidas.

Seus fãs frequentemente brincam que muitos de seus personagens têm finais trágicos, emocionando os espectadores. Sem spoilers, mas podemos esperar um desfecho mais feliz para Ryu Sun Jae?

Bem, com base nos episódios que foram lançados até agora, qual você acha que será o final? Esperamos que você continue assistindo ao drama para descobrir!

Kim Hye Yoon e Byeon Woo Seok interpretam fã e ídolo em “Lovely Runner”. / Cortesia da Rakuten Viki.

Você fez cenas intensas e dramáticas. Como foi interpretar essas cenas, e como você saiu do personagem depois?

Eu estava muito focado em representar as ações e emoções do Ryu Sun-jae do tempo presente no primeiro episódio. Pensei que apenas uma atuação emocional delicada poderia transmitir significado ao público, já que as emoções eram tão complexas. Então acho que realmente tentei me concentrar nisso. Mas devido ao fluxo da história, há muito mais da história mais jovem de Ryu Sun Jae e Im Sol, em 2008, do que o tempo presente de Ryu Sun Jae, então acho que estava mais preocupado em retratar Sun Jae nessa idade.

Você mencionou uma vez que não estava completamente satisfeito com suas performances no passado, dizendo que estava apenas 60% lá. Você se considera seu crítico mais severo?

Definitivamente. Mesmo que o feedback externo seja muito importante, no final do dia acho que é difícil melhorar se você não reconhecer suas próprias falhas e erros, então acho que estou sempre tentando ser muito reflexivo. Essa mentalidade às vezes pode exigir muito de mim, mas acredito no poder da positividade, que pode levar você muito mais longe.

Você tem muitos fãs no Brasil que amam seu trabalho e estão torcendo por você. Você pode enviar uma mensagem para eles?

Olá! Sou o ator Byun Woo-seok. Acho que esta é a primeira vez que estou cumprimentando meus fãs brasileiros, e espero que estejam gostando de assistir a “Lovely Runner”! Espero que minha sinceridade possa ser transmitida aos fãs, porque dei o meu melhor. Por favor, continuem com a gente até o final, e muito obrigado!

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/byeon-woo-seok-do-k-drama-lovely-runner-manda-recado-aos-fas-brasileiros/