Madonna no Brasil: conheça “Material Girl“, canção que ficou de fora da turnê

Madonna chegou ao Brasil na segunda-feira (29) e fará no Rio de Janeiro, no sábado (4), o show que marcará o encerramento da “The Celebration Tour”. A turnê reúne grandes sucessos da carreira da cantora e celebra seus 40 anos de jornada.

Apesar de desfilar hits, Madonna escolheu deixar um deles de fora do setlist da turnê que promete reunir 1,5 milhão de pessoa nas areias da Praia de Copacabana: “Material Girl”.

A canção apareceu pelo última vez na “Rebel Heart Tour”, que terminou em 2016, mas foi executada parcialmente durante os atos de abertura de Bob The Drag Queen.

“Material Girl” foi lançada como segundo single do álbum “Like A Virgin”, em 1985 e contava com a produção luxuosa de Nile Rodgers, que já colecionava trabalhos como produtor para o Queen e Diana Ross.

A letra fala de um eu-lírico que não aceita homens que não possam prover os luxos necessários. Na época do lançamento, Madonna disse à revista Company que a obra refletia perfeitamente o momento que ela vivia, mas, com o passar dos anos, o discurso de “Material Girl” foi ficando descolado do proferido pela rainha do pop.

Ela marcou época justamente ao cantar o empoderamento feminino e enfrentar tabus para a época, como prazer feminino, diversidade sexual e HIV.

A inspiração para o videoclipe foi a performance de “Diamonds Are A Girl’s Best Friend” feita por Marilyn Monroe no filme “Os Homens Preferem As Loiras”.

A direção ficou a cargo de Mary Lambert, cineasta que também dirigiu os clipes de “Like A Prayer”, “La Isla Bonita”, “Like A Virgin” e “Borderline”, além de trabalhar com nomes como Janet Jackson, Sting, Lionel Richie e Rod Stewart.

Veja o clipe abaixo:

Veja a programação do show da Madonna no Rio de Janeiro

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/madonna-no-brasil-conheca-material-girl-cancao-que-ficou-de-fora-da-turne/