SEVENTEEN diz em coletiva que quer performar em todos os estádios do mundo

Nesta segunda-feira (29), a CNN acompanhou a coletiva de imprensa do grupo de k-pop SEVENTEEN, que acaba de lançar o álbum “17 IS RIGHT HERE”. Todo os 13 integrantes, HOSHI, JUN, DINO, THE8, WONWOO, VERNON, SCOUPS, MINGYU, JEONGHAN, SEUNGKWAN, WOOZI, JOSHUA e DK, estavam presentes.

O disco reúne 33 faixas, entre elas alguns dos maiores sucessos ao longo dos quase 10 anos desde sua estreia e mais quatro músicas inéditas, “MAESTRO”, “LALALI”, “Spell” e “Cheers to youth”.

Sobre a música “MAESTRO”, WOOZI contou que a palavra significa não só o regente, como uma figura estabelecida em uma área específica. “Queríamos significar que 13 membros diferentes se uniram para orquestrar o mundo e desejam ser uma figura pioneira e líder de tendências em nossa cena”, explicou.

Sobre o clipe da canção, SEUNGKWAN contou que eles quiseram abordar a atual era da tecnologia e da inteligência artificial, que permite criar qualquer coisa. “Como SEVENTEEN, queríamos transmitir a mensagem sobre o verdadeiro significado da criação”.

 

Enquanto MAESTRO é performada por todos os 13 membros, as outras três faixas inéditas são de cada uma das units do grupo, que é dividido em VOCAL, PERFORMANCE e HIP-HOP. 

LALALI é a música do Hip- Hop Team, formado por S.COUPS, VERNON, WONWOO e MINGYU. Segundo VERNON, é uma música realmente animada e que captura muito bem a confiança e a diversão deles. 

A música do time de Performance, formada por HOSHI, JUN, THE8 e DINO, é a “Spell”. Segundo HOSHI, é uma faixa muito sonhadora e sentimental. “Você vai ver um lado bem sexy de todos nós quatro”, avisou. 

Por fim, “Cheers to youth” é a música do time de vocal, formado por WOOZI, JEONGHAN, JOSHUA, DK e SEUNGKWAN. Segundo DK, a faixa realmente celebra a essência e a beleza da juventude, e o clipe é como se fosse um drama que captura essa essência dentro da unit. 

Inteligência Artificial

“MAESTRO” traz uma reflexão sobre inteligência artificial e WOOZI, que é produtor e compositor, admitiu que já tentou, sim, usar essa tecnologia para fazer música. “É um desenvolvimento tecnológico que temos que explorar, não apenas ficar insatisfeitos com ele. Eu acho que é algo que temos que usar em algum momento”, confessa.

O artista contou que experimentou e tentou encontrar o que há de bom na I.A., e se questionou: “A tecnologia está avançando tão rapidamente, e o que podemos fazer para manter nossa identidade intacta?”. 

Turnê mundial

MINGYU adiantou que depois da turnê Follow Again, que está passando por países da Ásia, deve haver um novo show. Segundo JOSHUA, essa nova turnê deve chegar nos Estados Unidos no outono do país. 

Sobre encontrar mais fãs ao redor do mundo, S.COUPS afirmou que o objetivo do grupo é performar em todos os estádios do mundo. “Tem muitos CARATs [nome dos fãs] por aí que nunca nos viram performar ao vivo. Eu adoraria sair em turnê para todos os estádios para encontrar todos os fãs”, afirmou.

Mais de 10 anos juntos

O SEVENTEEN estreou em maio de 2025, mas contando com os anos de treinamento, eles estão há mais de uma década na companhia um dos outro. Quando questionados sobre como manter um bom trabalho em equipe, o líder S.COUPS contou que eles saem para jantar todo mês e reservam esse momento para conversar.

 “Houve um tempo em que sentimos que faltava conversa e era difícil a comunicação. Então, sabíamos que era realmente importante ter mais diálogo”, contou. “Por isso reservamos uma data todo mês para nos encontrar e falar sobre assuntos diferentes. É assim que sabemos que, ok, essa pessoa estava se sentindo assim sobre isso. E nós nos entendemos. A conversa é realmente importante”. 

HOSHI afirmou que é destino. “Como posso ter conhecido pessoas tão incríveis? São 12 caras incríveis”, elogia. “É tanta gente que poderia haver alguém que você não gosta, mas todos nós somos pessoas muito boas. Todos eles são pessoas tão boas. E eles são meus melhores amigos para a vida toda. Eu sou muito feliz”.

Mas SEUNGKWAN não escondeu os momentos difíceis. O cantor disse que os membros discutem e se implicam, e que quando conversam nem sempre tudo é positivo, também abordam as partes negativas.

“Existem essas diferentes lembranças que são positivas e negativas, mas podemos rir sobre isso depois”, afirma. “E é algo que realmente nos une como equipe. Eu amo todos os momentos positivos e negativos que passamos juntos. E porque temos tanto amor pelos nossos membros, acho que nada pode quebrar nosso vínculo” 

S.COUPS completa: “Não parece apenas uma questão de negócios, às vezes parece que somos apenas melhores amigos nos divertindo juntos. Então realmente não nos vemos como parceiros de negócios”. 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/seventeen-diz-em-coletiva-que-quer-performar-em-todos-os-estadios-do-mundo/