A campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retire do ar, até o fim do segundo turno, páginas ligadas a entidades da sociedade civil, artistas, movimentos progressistas e políticos. Entre os alvos está o 342 Artes, grupo que reúne artistas em defesa da democracia e que apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que é gerido por Paula Lavigne, mulher e empresária de Caetano Veloso.
A ação acusa o 342 Artes de disseminar uma tese considerada infundada a partir da interpretação de uma declaração de Flávio Bolsonaro sobre “mudar a Constituição para redemocratizar o Brasil”. Foi exatamente o que o candidato de extrema-direita prometeu.
A campanha de Flávio, porém, tratou a publicação como uma infração grave e pediu a retirada das páginas do ar até o encerramento do segundo turno. O 342 Artes atua há anos em pautas ligadas à cultura e ao meio ambiente e reúne artistas que defendem a democracia e manifestam apoio a Lula.
Caso do 342 Artes se soma a bloqueio de canal pró-Lula
O pedido contra o 342 Artes ocorre enquanto continua bloqueado o canal “Exército de Lula”, criado por André Janones. Nunes Marques manteve a suspensão após não encontrar a notícia falsa apontada inicialmente pela campanha de Flávio Bolsonaro. A decisão passou a se apoiar na alegação de que o canal não estava registrado como canal oficial da campanha de Lula.
O canal, que inicialmente estava vinculado à campanha de Janones, foi posteriormente registrado. Mesmo assim, segundo o comentarista, continuava fora do ar. A situação ganhou outro contorno quando se identificou que a “Tropa do PL”, canal de apoio a Flávio Bolsonaro, também não estava registrada na Justiça Eleitoral. Até o momento descrito no vídeo, não havia sido aplicada a mesma medida contra esse canal.
A diferença de tratamento alimentou questionamentos sobre a atuação da Justiça Eleitoral e sobre a aplicação uniforme das regras aos grupos que apoiam os dois candidatos.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/flavio-bolsonaro-pede-a-kassio-censura-contra-pagina-de-artistas-que-apoiam-lula/

