Wilton Pereira Sampaio vira o primeiro meme da Copa ao falar inglês no jogo de abertura

O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio durante o jogo de abertura da Copa do Mundo. Foto: Divulgação

A Copa do Mundo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira (11) com a cerimônia de abertura e a partida entre México e África do Sul no Estádio Azteca, na Cidade do México. O jogo acabou 2×0 para os donos da casa com gols de Julián Quiñones, aos oito minutos do primeiro tempo, e Raúl Jiménez, aos 21 do segundo.

Mas, nas redes sociais, o assunto principal não foi apenas a festa. O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio rapidamente se tornou um dos personagens mais comentados da abertura do Mundial, rendendo uma série de memes e brincadeiras entre os internautas.

Uma das imagens que mais circularam mostrou Wilton falando em inglês com jogadores africanos, enquanto os atletas apareciam sem entender o que estava sendo dito. A cena gerou reações bem-humoradas e impulsionou o nome do árbitro entre os assuntos mais comentados do início da competição.

As piadas também fizeram referência ao histórico disciplinar do brasileiro em partidas internacionais. “Azteca consagrou Pelé e Maradona nas Copas do Mundo” Wilton Pereira Sampaio colocando até o Gianni Infantino pra rua:”, escreveu um usuário. Outro brincou: “3 expulsões na abertura da Copa do mundo, isso é Sir Wilton Pereira Sampaio”.

Antes mesmo do apito inicial, outras situações transmitidas pela televisão também repercutiram nas redes. Uma delas envolveu uma entrada ao vivo da Globo no México, quando um homem deu uma arma para repórter. Em outro momento, um repórter da emissora participou de uma brincadeira com tequila e chegou a tranquilizar a família ao vivo dizendo que estava bem.

A cerimônia de abertura também virou alvo de comparações e comentários bem-humorados. Diversos usuários fizeram referências a programas populares e eventos escolares ao comentar as apresentações realizadas no gramado do Azteca.

“Tá parecendo a Carreta Furacão”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Amei a ref carreta furacão + terno do Didi Mocó”. Houve ainda quem comparasse o espetáculo a atividades escolares. “Parece uma gincana de colégio do ensino fundamental”, publicou um usuário. Já outro resumiu sua impressão dizendo: “Eu prefiro ver o filme do Pelé”.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/wilton-pereira-sampaio-vira-o-primeiro-meme-da-copa-ao-falar-ingles-no-jogo-de-abertura/