CCS de Saramandaia é reinaugurado com novos espaços para atender até 400 crianças e adolescentes

A Prefeitura de Salvador reinaugurou, nesta quarta-feira (30), o Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) de Saramandaia, equipamento administrado pela Fundação Cidade Mãe (FCM). Inaugurada há 27 anos, a unidade passou por uma ampla intervenção estrutural e agora conta com espaços renovados para atender crianças e adolescentes da região no contraturno escolar. O investimento foi de R$ 410 mil.

A reforma contemplou diferentes áreas do equipamento, desde a estrutura de base até as salas de atividades, muro, cozinha e banheiros. O espaço também ganhou um novo salão multiuso e uma sala de informática climatizada. Com capacidade para atender até 400 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, o CCS oferece atividades de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar. A programação reúne oficinas de música, capoeira, teatro, informática, inclusão digital, esporte e outras atividades culturais. Além das atividades, o equipamento oferece alimentação durante o atendimento, elaborada com acompanhamento de nutricionista.

Presente no ato de reinauguração, o prefeito Bruno Reis lembrou o papel do equipamento no apoio às famílias, sobretudo aos responsáveis que precisam trabalhar enquanto os filhos participam das atividades. “Quando a criança está aqui, a mãe fica despreocupada, porque sabe que ela está sendo bem cuidada. A mãe pode trabalhar, pode fazer uma diária, tendo a certeza de que seu filho ou sua filha está se desenvolvendo aqui, está aprendendo algo que, com certeza, vai contribuir para a sua formação na vida”, disse.

O post CCS de Saramandaia é reinaugurado com novos espaços para atender até 400 crianças e adolescentes apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/ccs-de-saramandaia-e-reinaugurado-com-novos-espacos-para-atender-ate-400-criancas-e-adolescentes/