Construção civil mira impressão 3D e inovação

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

O setor da construção civil do Rio Grande do Norte voltará suas atenções para as novas tecnologias na próxima segunda-feira 15, durante o evento “Construção do Futuro: Manufatura Aditiva e Novas Tecnologias”, promovido pelo Sinduscon-RN e pelo Senai-RN. O encontro será realizado na Casa da Indústria, em Natal, e reunirá empresários, especialistas e representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento industrial.

A programação terá como destaque a palestra do professor Rafael Pileggi, da Escola Politécnica da USP, reconhecido internacionalmente por pesquisas nas áreas de materiais cimentícios, construção industrializada e manufatura aditiva aplicada à construção civil. O pesquisador coordena projetos voltados ao desenvolvimento de concretos imprimíveis, automação de obras e soluções que buscam reduzir as emissões de carbono no setor, incluindo tecnologias de impressão 3D para edificações.

A iniciativa ocorre em um momento de transformação da construção civil, impulsionada pela busca por maior produtividade, sustentabilidade e industrialização dos processos construtivos. O evento contará ainda com a participação do presidente da Fiern e do Conselho Regional do Senai-RN, Roberto Serquiz, e do presidente executivo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes, reforçando a discussão sobre os desafios e oportunidades da inovação no segmento.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/construcao-civil-mira-impressao-3d-e-inovacao/