Fiscalização apreende mais de 600 kg de charque e queijo estragados e clandestinos

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizada nesta segunda-feira, 06, resultou na apreensão de queijo coalho e charque que estavam sendo comercializados de forma irregular. O  flagrante aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro da Levada. De acordo com a Visa, 600 quilos de charques estragados e fora da validade foram apreendidos pelos…

Charque e queijo coalho foram recolhidos pelo órgão. Foto: Vigilância Sanitária

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizada nesta segunda-feira, 06, resultou na apreensão de queijo coalho e charque que estavam sendo comercializados de forma irregular. O  flagrante aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro da Levada.

De acordo com a Visa, 600 quilos de charques estragados e fora da validade foram apreendidos pelos fiscais. Além disso, 30 quilos de queijo coalho estavam sendo vendidos clandestinamente.

As infrações cometidas pelo estabelecimento podem refletir diretamente na saúde do consumidor, que deve estar atento à data de validade dos produtos.

Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária

“A grave infração sanitária representa um elevado risco à saúde da população, por isso é imprescindível checar a validade ao adquirir quaisquer produtos, principalmente alimentos e bebidas”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.

Disque Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1594973/fiscalizacao-apreende-mais-de-600-kg-de-charque-e-queijo-estragados-e-clandestinos/