Forró da Gente destaca artistas sergipanos na programação da Vila do Forró

 

A programação da Vila do Forró 2026 segue neste sábado (6), com mais uma edição do projeto Forró da Gente, iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), voltada à valorização dos artistas que contribuíram para a construção e fortalecimento da identidade do forró sergipano. As apresentações acontecem no Barracão da Vila, a partir das 19h, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

Quem abre a programação é Gladston Rosa, artista com trajetória ligada ao forró tradicional e à valorização da cultura popular nordestina. Na sequência, Joésia Ramos sobe ao palco levando ao público sua interpretação da música sergipana e dos clássicos juninos. Encerrando a noite, João da Passarada apresenta um repertório que celebra as raízes do forró e a identidade cultural do Nordeste.

Criado para reconhecer e homenagear os baluartes da música nordestina no estado, o projeto reúne, a cada edição, artistas que carregam em suas trajetórias a tradição do forró e a cultura popular sergipana. A iniciativa integra a programação do País do Forró 2026 e reforça o compromisso do Governo de Sergipe com a valorização dos talentos da terra.

Programação

Sábado (6/6) – Barracão da Vila

19h – Gladston Rosa

22h – Joésia Ramos

0h – João da Passarada

 

Foto: Júlia Rodrigues

 

Fonte: https://ajn1.com.br/forro-da-gente-destaca-artistas-sergipanos-na-programacao-da-vila-do-forro/