Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.
Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira 15 durante a Operação Impacto, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por suspeita de envolvimento na morte de João Victor da Silva Melo, de 17 anos, em Mossoró. O crime ocorreu em 13 de janeiro deste ano.
Segundo a investigação da 16ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), João Victor foi retirado de sua casa por três homens, na presença da família. Dias depois, o corpo do adolescente foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo.
As diligências apontam que a execução foi determinada por uma facção criminosa com atuação em Mossoró. A vítima teria sido punida pelo chamado “tribunal do crime” por ter assassinado uma mulher sem autorização da liderança da organização.
A Polícia Civil informou que, além do homem preso, outro suspeito está foragido. Os dois são apontados como lideranças da facção, ligada ao tráfico de drogas e com base prisional.
A Operação Impacto cumpriu seis mandados judiciais: dois de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. O nome da operação faz referência à capacidade dos investigados de ordenar punições e execuções dentro da facção criminosa.
Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação contou com apoio da 10ª e 15ª DHPPs, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Mossoró), da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE) e da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DR).
Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/homem-e-preso-por-envolvimento-na-morte-de-adolescente-em-mossoro/

