Prefeitura decreta luto pela morte de Betinho Rosado

Betinho Rosado. Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através do prefeito Allyson Bezerra, decretou nesta sexta-feira 12, luto oficial por três dias no Município em razão do falecimento do ex-deputado federal Betinho Rosado. O Decreto Municipal nº 7.064 foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM).

Carlos Alberto de Sousa Rosado, popularmente conhecido como Betinho Rosado, foi deputado federal por cinco mandatos, secretário do estado e professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

“Em luto, a gestão municipal manifesta os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos de Betinho Rosado”, diz a prefeitura.

Luto

O ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado, conhecido como Betinho Rosado, faleceu na madrugada desta sexta-feira 12, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, e vinha enfrentando problemas de saúde. A informação foi confirmada por Beto Rosado, filho do ex-parlamentar, em vídeo publicado nas redes sociais.

Na mensagem, ele aproveitou para agradecer o trabalho da equipe do Hospital Wilson Rosado na assistência junto ao seu pai e as mensagens recebidas por familiares e amigos. “Ele [Betinho Rosado] foi muito bem cuidado, recebi muitas ligações de amigos perguntando sobre o estado de saúde dele, muita gente solidária que estava junto no que precisasse”, compartilhou.

Beto Rosado reiterou a tristeza da família com a partida do pai, mas reconheceu que ele teve uma vida plena. “Todas as suas lutas e as visões que ele tinha, muitas vezes até criticadas, mas que ao longo do tempo tudo convergiu para o que ele pensou há 20 anos e hoje a gente vive momentos bons na nossa cidade e região pelo que ele pensou e executou”, afirmou.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/prefeitura-decreta-luto-pela-morte-de-betinho-rosado/