Quinta Delas reúne multidão no Arraiá do Povo e celebra protagonismo feminino

 

A força feminina tomou conta do palco do Arraiá do Povo na noite desta quinta-feira (11), na Orla da Atalaia, em Aracaju. Com apresentações de Ninéia Oliveira, Samyra Show e Simone Mendes, a programação especial da Quinta Delas reuniu milhares de pessoas e transformou o espaço em uma grande celebração da música nordestina, consolidando mais uma noite de sucesso do Ciclo Junino promovido pelo Governo de Sergipe.

A iniciativa, criada para valorizar a participação das mulheres na música brasileira, levou ao público diferentes estilos e trajetórias artísticas, passando pelo forró tradicional, pelo romantismo e pelos grandes sucessos do sertanejo.

Responsável por abrir a programação, a sergipana Ninéia Oliveira apostou em um repertório marcado pelo forró raiz e pela valorização das tradições nordestinas. “A gente leva esse forró raiz, que dança, que recorda, a gente não pode deixar esse forró morrer. Todo ano mostramos aqui o melhor forró das antigas no País do Forró. Fazemos um show diferenciado, que todo mundo sai apaixonado, todo mundo sai comentando”.

A cantora também destacou a emoção de integrar mais uma edição da Quinta Delas. “É uma honra, como artista, como mulher, estar aqui entre as melhores”.

Na sequência, Samyra Show manteve o clima de animação ao comandar um repertório repleto de músicas românticas e dançantes. A artista cearense ressaltou a importância de espaços voltados ao protagonismo feminino nos festejos juninos.

“Todos os festivais de São João deveriam fazer como o Arraiá do Povo, ter uma noite delas, uma noite das mulheres, porque eu acho que é a nossa força feminina que ainda precisa ser mais elevada. Eu sou muito feliz e grata por essa Quinta, porque ela enaltece nós, mulheres”, destacou a artista.

Encerrando a programação, Simone Mendes protagonizou um dos momentos mais aguardados da noite. Com forte interação com o público e um repertório repleto de sucessos, a cantora emocionou os fãs e coroou a programação dedicada às mulheres.

“Que bom poder estar aqui nesse momento tão especial, sendo uma mulher nordestina, mãe, uma mulher que trabalha muito nessa vida, unindo forças a essas mulheres para fazer esse São João grandioso. Me sinto muito amada por Sergipe e agradeço por estar aqui mais um ano”, disse a cantora baiana.

Além de movimentar o cenário cultural, o Arraiá do Povo segue fortalecendo o turismo em Sergipe. Turistas de diferentes regiões do país têm escolhido o estado como destino durante os festejos juninos, atraídos pela programação, estrutura e segurança do evento.

A corretora de imóveis Elenice Pereira da Silva, de São Paulo, afirmou que já transformou a visita ao São João sergipano em tradição. “Faz seis anos que venho para cá sempre na mesma época, depois que descobri esse forró que é bom demais. E o Governo está de parabéns por esse evento, com ótimo policiamento. Ontem vim ver os meninos e, hoje, vim para ver as meninas, principalmente a Simone. Vou te falar: a gente não vê isso em São Paulo. São Paulo é para fazer dinheiro e gastar aqui”, brincou.

Moradora de Laranjeiras, Simone Santana também marcou presença para acompanhar a apresentação de Simone Mendes. “Todo ano venho ver o show dela e vale muito a pena. As atrações de hoje são muito boas. Por mim, estaria aqui todos os dias, mas tento vir o máximo que posso. Geralmente, uns 15 dos 30 dias. A estrutura é maravilhosa, a segurança é 100% e tem atendido à expectativa. O Governo do Estado e todos os órgãos envolvidos estão de parabéns”, elogiou.

Frequentador assíduo do Arraiá do Povo, o estudante Lucas Matheus Ferreira destacou a conexão com a festa. “Até agora, só não vim três dias. E estou amando. Sempre que eu venho, eu fico aqui na grade para ver o cantor de pertinho. Amo Aracaju, amo o São João. Eu não trocaria por nada”, garantiu.

Com casa cheia, grandes atrações e forte participação popular, a Quinta Delas reforçou o protagonismo feminino nos festejos juninos e confirmou o Arraiá do Povo como um dos principais polos culturais e turísticos do São João brasileiro.

*Com informações Secom

Fonte: https://ajn1.com.br/quinta-delas-reune-multidao-no-arraia-do-povo-e-celebra-protagonismo-feminino/