Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) informou que dará prioridade às investigações sobre o assassinato do vereador de Extremoz Fábio Vicente (PL) e sobre o atentado a tiros contra o prefeito de Francisco Dantas, José Adolfo (Podemos). Os dois casos ocorreram em menos de 24 horas no Estado.
Em nota divulgada nesta sexta-feira 13, a secretaria afirmou que as forças de segurança foram orientadas a dar tratamento prioritário às duas ocorrências. O órgão também ressaltou que, até o momento, não há indícios de ligação entre os crimes.
O vereador Fábio Vicente foi assassinado a tiros dentro de casa na madrugada desta sexta-feira 13, na comunidade Araçá, zona rural de Extremoz, na Grande Natal.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu entre 2h e 3h da madrugada. Pelo menos dois criminosos arrombaram a porta da residência do parlamentar e invadiram o imóvel à procura dele.
Ainda segundo as informações iniciais, os suspeitos encontraram primeiro o irmão do vereador, que também estava na casa. Em seguida, Fábio Vicente saiu do quarto e foi atingido por disparos de arma de fogo. Pelo menos quatro tiros atingiram a vítima.
O vereador morreu ainda no local. Após o crime, os suspeitos fugiram. O irmão do parlamentar não foi atingido. A Polícia Militar foi acionada e esteve na residência. Em seguida, equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram chamadas para realizar os primeiros levantamentos e iniciar as investigações.
Até a última atualização das informações, nenhum suspeito havia sido preso. Fábio Vicente não era casado e deixou seis filhos.
Horas antes do assassinato do vereador, o prefeito de Francisco Dantas, José Adolfo (Podemos), foi alvo de um atentado a tiros na cidade de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar. O gestor estava no município para buscar a esposa nas proximidades da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar (Facep) quando o ataque ocorreu.
Relatos apontam que um homem em uma motocicleta se aproximou do carro do prefeito e efetuou dois disparos de arma de fogo contra o veículo. Um dos tiros teria falhado, enquanto o outro atingiu o para-brisa dianteiro do automóvel. Apesar do ataque, o prefeito e os demais ocupantes do carro não ficaram feridos.
Após o ocorrido, a Polícia Militar atendeu a ocorrência e o caso foi registrado na Delegacia de Plantão, que ficará responsável pelos encaminhamentos da investigação.
Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/sesed-anuncia-prioridade-a-casos-de-vereador-morto-e-prefeito-alvo-de-tiros/

