O VLT de Salvador iniciará, a partir de sábado (18), a Operação Assistida aos sábados como parte da fase de testes operacionais do sistema. A iniciativa permitirá o embarque e desembarque de passageiros no trecho entre a Estação Calçada e a parada Lobato, com acompanhamento de equipes especializadas.
A operação ocorrerá das 9h às 12h nos dias 19 de julho, 2 de agosto, 16 de agosto e 30 de agosto. Durante o percurso, os trens também farão paradas nas estações Baixa do Fiscal, Santa Luzia, Pedreira e Voluntários da Pátria antes de chegar ao terminal de Lobato.
Segundo o governo, a Operação Assistida tem como objetivo avaliar o funcionamento dos trens e das estações, além de testar a integração do sistema à mobilidade urbana da capital baiana antes do início da operação comercial.
A iniciativa faz parte da etapa final de testes do VLT, que deve ampliar as opções de transporte público para os moradores de Salvador.
O post VLT de Salvador inicia operação assistida a partir de sábado apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/vlt-de-salvador-inicia-operacao-assistida-a-partir-de-sabado/

