Agrespi fará novas vistorias em obras de abastecimento de água em Matias Olímpio

Foto: Reprodução

As vistorias técnicas estão previstas para o início do mês de maio

A equipe de saneamento e infraestrutura da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) voltará ao município de Matias Olímpio, a 198 quilômetros de Teresina, na região norte do estado.  O objetivo é verificar a qualidade da água, funcionamento do Sistema de Abastecimento de Água (SAA), construção da captação de água e da nova adutora, construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e construção do novo reservatório.

As demandas surgiram a partir de audiência de conciliação realizada na última quarta-feira(24), pelo Ministério Público, por meio do Procon/MPPI, no qual tratou sobre o serviço de fornecimento de água no município. A Agrespi realizará vistorias técnicas previstas para o início de maio.

“Estamos cumprindo essa agenda onde a Agrespi faz esse papel de fiscalizar e acompanhar os serviços da concessionária no quesito captação, tratamento e distribuição de água potável e execução do saneamento básico”, explicou o diretor de Saneamento e Infraestrutura da Agrespi, José Noronha.

Atualmente a construção da nova adutora, de responsabilidade da Agespisa, está na segunda fase de implantação, com 40% dos serviços executados e a Agrespi acompanha e fiscaliza todo o processo. Foram investidos na obra R$ 6,5 milhões, recursos do Governo do Piauí, para melhoria dos serviços de fornecimento de água.

A construção do reservatório em Matias Olímpio com capacidade de 500 mil litros de água vai beneficiar as regiões altas do município e a reestruturação da ETA deverá reforçar o bombeamento da água para eficácia dos serviços.