Alagev realiza 3ª Reunião Global com foco em cocriação

Vitória Ruano (Business Factory)

Luana Nogueira, da Alagev

A Alagev realizou na segunda-feira (22), no Tivoli Mofarrej, a sua 3ª Reunião Global das Comunidades, com a participação de 267 profissionais de diversas localidades do País, sendo 142 presenciais e 125 pessoas on-line, com o objetivo de promover networking, identificar oportunidades do setor, além de verificar os gargalos e cocriar soluções coletivas.

“Nossa missão foi colher da comunidade global os inputs para refinar e melhorar ainda mais as soluções para nossos problemas. Ao longo do encontro, trabalhamos com esse objetivo de forma bem dinâmica e coletiva”

Diretora-executiva da Alagev, Luana Nogueira

Durante o encontro, os temas discutidos ao longo das setoriais também ganharam destaque. Em agosto, foram realizadas 14 reuniões setoriais das Comunidades, reunindo gestores e profissionais de diferentes segmentos para discutir desafios do setor. O tema mais recorrente foi a hotelaria, presente em três encontros, com foco nas tarifas flutuantes e na falta de clareza nos acordos com fornecedores.

Outros assuntos que apareceram foram a falta de retorno em propostas, a dificuldade em entender os motivos dos declínios em bids, a gestão de bilhetes não voados, e a falta ou divergência de dados na integração.

Assistente virtual

Para fortalecer a inovação da marca, a Alagev lançou o assistente virtual Alê. Criado para facilitar o dia a dia dos associados, ele reúne respostas rápidas para as principais dúvidas, orienta sobre serviços, comunidades, eventos e benefícios, e está disponível 24 horas pelo site da associação.

Avisos e novidades

Na reunião global, a associação reforçou sobre os Grupos de Avisos no WhatsApp, para garantir que os associados estejam sempre por dentro das novidades. Também reforçou que a agenda dos encontros promovidos pela Alagev deve ser consultada no site ou área do associado.

As pesquisas anuais (PAEC, PAVI e PAVC) seguem como instrumento estratégico, com resultados imediatos nos dashboards, e os links para participação serão reforçados nos grupos. Já os Minilabs ganham nova dinâmica: quatro temas de viagens e dois de eventos foram definidos por votação em tempo real, com líderes voluntários presenciais ou on-line. Os grupos devem ser formados até 26 de setembro e haverá reunião geral no dia 1º de outubro para alinhamento.

Já o Hub ESG passa agora a ser uma comunidade, com link de acesso ao WhatsApp disponível. A orientação é que só entrem aqueles que realmente estão dispostos a se comprometer com entregas, pois o trabalho será feito em squads, sem setoriais.

Embaixadores

No encerramento do ciclo 2, Luana chamou os embaixadores ao palco, onde, junto à Andrea, agradeceu a participação e entregou os presentes. Outra novidade foi que a diretora-executiva anunciou Leandro Pimenta, CEO e fundador da tg.mob, como novo padrinho desse grupo, eleito por votação pelos membros do Conselho e Diretoria Administrativa.

Confira os nomes dos novos embaixadores:

  • Aurília Carvalho (Gestores de Viagens do Nordeste – GVNE),
  • Bruna Nunes (Tecnologia & Inovação em Viagens – CTIV),
  • Carolina Gaete (Agências de Viagens Corporativas – CAC),
  • Cesar Nunes (Logística de Eventos – CLE),
  • Claudio Guber (Gestores de Viagens do Paraná e Santa Catarina – GVS),
  • Dayse Taiar (Logística de Eventos – CLE),
  • Gisele Oliveira (Hotelaria – CH),
  • Juan Pereira (Gestores de Eventos – CGE),
  • Letícia Sá (Gestores de Viagens do Rio de Janeiro – GVRJ),
  • Sueane Guimarães (Gestores de Viagens Corporativas de Minas Gerais – GVMG).

Fonte: https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/eventos/2025/09/alagev-realiza-3a-reuniao-global-com-foco-em-cocriacao-de-solucoes-e-desafios-do-setor_221694.html