Madonna no Copacabana Palace: por que o hotel recebe artistas e intelectuais?

A rainha do pop chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (29), onde fará o show de encerramento da turnê “The Celebration Tour” no sábado (4). A apresentação gratuita na praia de Copacabana comemora os 40 anos de carreira da cantora.

O hotel escolhido por Madonna foi uma escolha um tanto óbvia: o Copacabana Palace. A comitiva da cantora norte-americana, composta por 200 pessoas, ocupa 90 quartos no hotel, que fica na zona sul do Rio de Janeiro.

Belmond Copacabana Palace, Ícone da hotelaria carioca

O centenário “Copa” se tornou um personagem da história da cidade. Sua construção, entre 1919 e 1923, foi um dos alicerces para fomentar o turismo de luxo no bairro e criar o imaginário que o mundo tem sobre o Rio de Janeiro. Seja por seus ilustres moradores, como Jorge Ben, ou pelos badalados eventos e bailes promovidos, o hotel é, até hoje, um verdadeiro playground do glamour carioca.

O número 1702 da Avenida Atlântica, no coração do Rio de Janeiro, apresenta uma fachada art déco preservada, Spa, quadra de tênis e uma glamurosa piscina semiolímpica. Por ter a privacidade e o conforto como pontos indispensáveis, os 239 apartamentos e suítes, divididos entre o prédio principal e anexo, já receberam reis, rainhas, celebridades e intelectuais.

Madonna está no sexto andar do Copacabana Palace, em uma uma das sete suítes presidenciais do hotel. Luxuosas e iluminadas, as suítes de mais de 100 metros quadrados são decoradas no estilo clássico, com obras de arte, banheiros de mármore e serviço de mordomo. Os hóspedes contam ainda com o acesso a icônica “black pool”, piscina exclusiva revestida completamente com pastilhas pretas, que ficou famosa por ser o refúgio das celebridades.

Além de ser o único hotel da América Latina com dois restaurantes com estrela Michelin: o Cipriani, de sotaque italiano comandado por Nello Cassese e o Mee, cuja cozinha foca na fusão pan-asiática, os hóspedes ainda contam com uma visão privilegiada para os shows nas areias de Copacabana, como o de Madonna, que geralmente acontecem em frente ao hotel.

Ao longo dos anos, o hotel recebeu centenas de personalidades, entre elas, chefes de Estado, bandas de rock e celebridades. Muitos deles autografaram o Livro de Ouro, objeto valioso e muito bem preservado pelo Copa.

O físico Albert Einstein foi um dos primeiros a assinar, assim como Santos DumontOrson WellesWalt Disney – teria sido, inclusive, em um guardanapo do hotel que ele teria feito o primeiro esboço do Zé Carioca.

Além deles, Mick Jagger, Carmen Miranda, Rainha Elizabeth II, Lady Di e o atual rei Charles III, Justin Bieber, U2, Rei Juan Carlos e a Rainha Sofia da Espanha, Janis Joplin e, claro, Madonna fizeram seu check-in e acenaram para os paparazzi da varanda de frente para o mar.

Belmond Copacabana Palace: Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ / Reservas pelo site.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/hoteis/madonna-no-copacabana-palace-por-que-o-hotel-recebe-artistas-e-intelectuais/